domingo, 23 de dezembro de 2007

Prenúncio, abrenúncio

Este é um prenúncio que se confirmará daqui a um ano, pois eu gosto de perscrutar a realidade e servir de oráculo de realidades pérfidas e inúteis. A Leopoldina...esse produto acabado da sociedade de consumo, há anos que acompanha sagradamente todos os nossos televisivos Natais. Todos os anos a Leopoldina nos torra os miolos na mais inútil publicidade, com a mais colante das músicas lusas nataleiras. Este ano as mesmas entidades entram-nos em casa com a Popota, a fiel sucessora da Leopoldina. Para o ano se confirmará aquilo que suspeito há pouco...que no Natal de 2008 teremos apenas a hedionda Popota a badalar nos nossos queridos televisores. Este é o ano de transição, o próximo o da confirmação...a ver se tenho ou não razão...e a Popota já vem embebida nas iniciativas solidárias que, embora louváveis, servem indisfarçavelmente para fortalecer a campanha promotora desse boneco que eu não sei o que representa. Tudo serve, carne para canhão, chamem-lhe o que quiserem: até a solidariedade conta na hora de fazer publicidade. desejam-se muitos e bons anos à hipopótama da quadra. Afinal, a leopoldina durou bem uns 15 anos, recordam-se?

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