terça-feira, 28 de agosto de 2007

PARABÉNS, NÉLSON ÉVORA!


PARABÉNS!

Quem se pode eximir de dar os Parabéns ao nosso jovem atleta Nélson Évora que triunfou sobre a forte concorrência e atingiu o cume mundial da sua especialidade, o triplo salto? Foi com a marca de 17m74cm que o jovem de 23 anos se abalançou ao dourado título mundial, em Osaka, Japão, durante os Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam de 2 em 2 anos.

Quem se está a redimir do desaire nos 100m é Obikwelu. O atleta de origem nigeriana fora desclassificado, pois incorreu no erro de uma falsa partida, depois de um outro o ter já feito. Obikwelu viu-se assim impedido de prosseguir nas qualificações. Agora, nos 200m, o atleta português já se encontra qualificado para as semi-finais. Arnaldo Abrantes, que corria também nesta prova, apurou-se para a segunda ronda, o que de certa forma constituiu uma surpresa na selecção portuguesa de atletismo. O jovem de apenas 20 anos bateu a sua marca pessoal e quase que era apurado para as meias finais desta especialidade, pois cortou a meta em 5.º lugar, sendo que os 4 primeiros a fazê-lo seriam apurados. Os meus sinceros parabéns também a este muito jovem atleta que se superou a si mesmo.

Naide Agomes, por seu lado, terminou a final do salto em comprimento em 4.º lugar, tendo as russas arrebatado o pódio por completo. Durante a maior parte do tempo da final, a portuguesa manteve-se na segunda posição, mas no último ensaio duas atletas russas saltaram mais, saltando assim para as 2.ª e 3.ª posições. Os meus parabéns também a uma brava Naide Gomes.

Sem comentários: